Quem entende de cores, confia na Locprint!



A Associação Cultural Pintura Solidária - Vamos Colorir a Vida é uma organização não governamental, entidade jurídica de Direito privado e sem fins lucrativos. Tem como objetivo promover ações culturais e de artes com pessoas que precisam de cuidados, com foco na troca de informações sobre questões relativas à infância, à adolescência, à juventude a fim de promover espaços para troca de experiências, expressão de dificuldade e reconhecimento de possibilidades.Tem por finalidade a popularização da cultura, da arte e do assessoramento às organizações de Assistência Social, principalmente no desenvolvimento de projetos de arte e cultura.

O projeto nasceu em 2003 impulsionado pelo desejo de sua fundadora, a corretora de imóveis Vera Lúcia Viudes Petrocchi, em dedicar parte de seu tempo em prol do serviço voluntário, em especial as crianças do GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil.
 
A ação principal da Pintura Solidária é a realização de oficinas de pintura nas instituições de Assistência Social de Sorocaba e região.
Por suas oficinas já passaram mais de 30 mil pessoas. O contato com  telas, tintas e pincéis permite a expressão de sentimentos, leva ao auto conhecimento e isso permite uma melhor compreensão do universo de cada um em relação oas outros.
O uso de cores forte e vibrantes , determinam um estilo próprio, hoje indentificado como sendo da Pintura Solidária. 
Atualmente, atendemos 38 Entidades Sociais, filantrópicas de Sorocaba e Região de forma continuada e gratuita por meio de nossas Oficinas Culturais, com a colaboração dos voluntários.

Uma ONG que confia muito no nosso trabalho! Locprint, líder em locação de impressoras na região.
Quem entende de cores, confia na Locprint! Quem entende de cores, confia na Locprint! Reviewed by LocPrint Sorocaba on 11:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.