Saiba como funciona o Bulk Ink

O que é o sistema Bulk Ink?

 

Bulk ink é um sistema contínuo de tintas, também conhecido pelos nomes bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk. O recurso substitui os cartuchos originais das impressoras a jato de tinta e pode ser adaptado em algumas impressoras.
Esse sistema de tintas funciona através de reservatórios maiores (contendo cerca de 100mL de cada cor) e se conecta às cabeças de impressão através de mangueiras. Os usuários podem encher os reservatórios por meio de pequenas garrafas com tinta, sem precisar usar seringas.
Uma das principais vantagens desse sistema é o custo de impressão por página, que fica cerca de 95% menor do que os cartuchos originais. Além disso, a diminuição na produção de resíduos também é menor. A adoção do sistema de bulk evita o lançamento de cartuchos e embalagens ao meio ambiente. A impressão uniforme é outro ponto interessante. Milhares de cópias são geradas com a mesma qualidade.
Por outro lado, o usuário fica impedido de utilizar a opção “rascunho” para economizar e deixar a impressão mais rápida. Com o bulk ink, é preciso definir a qualidade de impressão para "Texto e Imagem" ou "Foto". O processo de impressão ficará mais lento, no entanto, a qualidade será melhor.

A impressão uniforme é outro ponto interessante. Milhares de cópias são geradas com a mesma qualidade.
thumb bulk_TX125 (Foto: thumb bulk_TX125)Cartuchos de Bulk ink (Foto: Reprodução )


A recomendação de uso do bulk ink é para uma média de impressão de 10 ou mais páginas por dia. Uma dica: o usuário desse sistema deve atentar-se na hora de comprar as tintas. Tintas de má qualidade danificam e podem entupir as cabeças de impressões, bem como podem deteriorar algumas peças da impressora.


Saiba como funciona o Bulk Ink Saiba como funciona o Bulk Ink Reviewed by LocPrint Sorocaba on 16:35 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.