Vírus! Como proteger o seu computador.


Vírus de computador causam cada vez mais prejuízos às empresas no Brasil. A cada dia, aumenta a necessidade de aprendermos a navegar pela internet com segurança, o usuário também não deve baixar por engano aplicativos maliciosos que podem deixar seu computador como um escravo, lento e atuando sob controle de outra pessoa de perfil mal intencionado.
Nós do Grupo Reche Tecnologia, recomendamos os antivírus AVAST e AVG que são gratuitos.
De acordo com vários testes realizados em 2017 por revistas e portais de tecnologia, estes são os antivírus gratuitos mais eficientes do mercado. Porém deve-se destacar que NÃO É RECOMENDADO INSTALAR DOIS TIPOS DE ANTIVÍRUS NO MESMO COMPUTADOR.
Confira abaixo um review completo de cada um dos antivírus e faça a sua escolha.

AVG Free Antivirus

Atingir pontos acima da média de seus concorrentes não foi um problema para o AVG, ele possui excelentes resultados de detecção de malwares, bloqueando quase todas as ameaças, assim como links maliciosos. O plugin de segurança da web também é um adicional interessante, ele oferece classificações para o software que você está acessando dizendo se ele possui algum conteúdo malicioso. Os únicos resultados que puxaram os pontos do antivírus para baixo foram os dos testes antiphishing, no qual ele acabou errando, e do escaneamento de reinicialização, que demorou mais que a média de seus concorrentes para ser concluído. Não foi apenas o visual do AVG que melhorou desde a sua última versão, na qual ele havia perdido boa parte de sua reputação. Agora ele é mais bonito e mais seguro, se tornando novamente uma boa opção para quem procura ter uma proteção excelente sem pagar por isto.

Avast Free Antivirus

O Avast é mais um daqueles antivírus feitos para suprir as necessidades dos mais diversos tipos de usuários. Ele possui resultados de detecção excelentes (um dos melhores de antiphishing), oferece verificação de segurança da rede e do seu roteador, gerenciador de senhas integrado, scan de softwares desatualizados, varredura de sobras de limpezas do sistema, recuperação de disco e etc. Embora que o antivírus esbanje recursos extras, talvez você precise pagar para ter todas as funcionalidades deles funcionando. A varredura por demanda do sistema é um pouco mais lenta do que deveria e o preenchimento automático de formulários ainda não funciona direito. No fim das contas, o Avast é mais uma excelente opção para quem está procurando uma proteção gratuita, ele é capaz de monitorar a situação de outros aspectos que podem influenciar na proteção da sua máquina, como a atualização de softwares.

Concluindo, optando por qualquer um dos antivírus mencionados acima, lembre-se que você deve optar por um apenas, nunca instale dois programas desse tipo no seu computador ou até mesmo no seu celular. E vale lembrar, para ter mais segurança e tranquilidade o Grupo Reche Tecnologia oferece contratos de manutenção em T.I., cuidamos dos seus computadores, redes, impressoras e roteadores com profissionalismo e dedicação.

Fontes:
Tecmundo e Oficina da Net.
Post completo em:


Vírus! Como proteger o seu computador. Vírus! Como proteger o seu computador. Reviewed by LocPrint Sorocaba on 15:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.